PARTICIPE DA RODA DE CONVERSA DO DIA 11 DE SETEMBRO, AS 19H30 NA FUNARTE

Quilombativistas e amigos(as):

O momento político atual de eleições é de vital importância para a luta contra o racismo. Candidatos e candidatas se revezam nas campanhas, uns prometendo apoiar as bandeiras do movimento negro, outros com propostas que vão contra os nossos princípios, como a defesa do recrudescimento da violência policial, e outros que sequer tocam nos problemas mais graves que nos afetam. Percebe-se que o sistema eleitoral vigente, viciado pela forte presença do poder econômico, pouco espaço dá para a discussão das nossas temáticas. 

O Coletivo Quilombação, como uma entidade suprapartidária, não apoia oficialmente nenhum candidato, mas não se furta a discutir o momento político. Por isto, de acordo com o que foi decidido na sua última roda de conversa, elaborou um projeto político que faz uma análise do Brasil, de como as dinâmicas das relações raciais se desenvolvem e qual deve ser o nosso objetivo. 

Para nós, do Quilombação, não é possível avançar muito na luta contra o racismo mantendo o atual sistema de poder político, econômico e social, independente de governos ou de eventuais vitoriosos nas eleições, embora seja importante elegermos candidatos com o nosso perfil. Por isto, o nosso projeto político transcende o momento eleitoral e aponta para a necessidade de negros e negras construir um PODER POPULAR. 

Vejam os detalhes no documento. Independente das suas preferências partidárias e/ou eleitorais, venha participar desta discussão no DIA 11 DE SETEMBRO, AS 19H30, NO AUDITÓRIO DA FUNARTE, ALAMEDA NOTHMANN, 1058. Acima de tudo, nós quilombativistas acreditamos na construção coletiva dos projetos.

projetopoliticodoquilombacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s