Observatório popular de Direitos será lançado no dia 20/12

No mês em que se comemora 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é lançado na periferia de São Paulo o Observatório Popular de Direitos, site que tem como proposta denunciar, propor e avaliar políticas sociais no âmbito municipal, estadual e federal. A iniciativa é de coletivos e organizações da Zona Sul da Cidade.

copia de Observatorio-5

O Observatório nasce o anseio de dar voz para a população e para isto, serão utilizadas diversas técnicas, metodologias e ferramentas, como, por exemplo, o VOJO, uma tecnologia inovadora que foi construída em parceria com o Instituto de Mídia Étnica (BA) e a Center For Civic Media, do Massachusetts Institute of Technology (EUA) e possibilita a transmissão de informações sem precisar acessar a internet ou estar conectado a computadores.

Inicialmente, o conteúdo que entra no site é uma compilação dos temáticas discutidas no decorrer do Percurso em Defesa da Diversidade Cultural, que aconteceu durante este ano, entre os meses de agosto e dezembro e abordou os seguintes assuntos: Finanças solidárias, direitos humanos, assistência social, educação e cultura popular.

Agenda

O lançamento do Observatório Popular de Direitos  acontecerá dia 20 de dezembro, a partir das 15h no CEU Cantos do Amanhecer: Avenida Cantos do Amanhecer, s/n, Jardim Mitsutani, São Paulo.

Anúncios

Um pensamento sobre “Observatório popular de Direitos será lançado no dia 20/12

  1. Olá, poxa, bem legal esta iniciativa, creio que negros e negras estão mesmo carentes de espaço inteligente que discuta o que tem a ver conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s